sábado, 17 de abril de 2010

Mas buenas e novamente me espalho...


Pois me pego aqui no início da noite de um sábado qualquer assistindo ao dvd do Pouca Vogal.

Humberto Gessinger e Duca Leindecker, ou seria Humberto Leindecker e Duca Gessinger?

Pois a parceria e integração musical desses dois é muito forte, parece dois irmãos que nasceram juntos, cada um com seu violão e microfone.

Claro que sou suspeito para falar, pois ao longo dos meus trinta anos, eles me aconpanharam por anos e décadas, embalando minhas noites, festas, sonhos e paixões.

Mas não estou aqui para fazer 'rasgação' de ceda para essa genial dupla, e sim para falar nas parcerias, que acontecem, que aconteceram e 'deveriam' acontecer. Queria citar algumas e dar algumas sugestões.


Primeira e grande parceria Tom Jobim e Frank Sinatra cantando Garota de Ipanema, meu Deus, o que são esses dois juntos, quem não viu, a internet esta aí para ser visto, vale a pena.

E o que dizer dos encontros de Vinícius, Chico e Toquinho, vale várias doses de whisky.

Roberto Carlos e Erasmo, bom se isso não é amizade, não sei aonde encontrar: "-você meu amigo de fé, meu irmão camarada.."

No início da década de 90 senão me falha a memória, um show único: Paralamas e Legião juntos em um show antológico.. aqui em Rivera tem esse dvd pirata, hehe!

Alguém já escutou ou viu no show dos Rolling Stones no Rio à alguns anos atrás Bob Dylan cantando Like a Rolling Stones com Mick Jagger? Sensacional!

Podemos pular um pouco e ir de Falcão e Maria Rita; Tim Maia e Jorge Benjor; Raul Seixas e Marcelo Nova; Nando Reis e Cássia Eller; Zélia Duncan nos vocais dos Mutantes; ou mais recentemente Tico Santa Cruz nos vocais dos Raimundos.

Paralamas e Titãs juntos, com participação de Fito Paez, Andreas Kisser e Arnaldo Antunes, simplesmente perfeito, esse aconteceu em Poa e eu estava lá!


Agora vamos imaginar um dvd do Nando Reis e Frejat juntos.

Ou Kid Abelha, Patu Fú e Rita Lee.

Aqui no Rio Grande: Alemão Ronaldo, Charles Master, Nei Lisboa e Wander Wildner (este sim o verdadeiro Rock Grande do Sul).

Um show do U2 com participações do Eric Clapton e Mark Knopler.

Uma apresentação, só uma nem que seja, mas que seja gravado para nos mortais ainda poder sonhar: Paul McCartney e Ringo Star.

Assim como ocorreu com o Led Zeppellin (apenas um show), o Pink Floyd poderia voltar com Roger Watter e David Gilmour e nos presentear com uma bela turnê.

Se não aqui, lá pelas voltas de São Pedro e Maria Madalena um show dos Deuses: John Lennon, Bob Marley, Janis Joplin e Freddy Mercury, só para ficar em quatro, a lista é grande.

Algo mais nacional: Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller (tribo dos coloridos, não poderia deixar passar essa, hehe)


Mas buenas nesse momento termina o dvd da Pouca Vogal, volto e desço um pouco dos meus devaneios musicais. Mas como seria bom se os artistas, músicos e bandas fossem mais parceiros, fazendo da música, um canal único de união, vibração e alegria. Nada mais libertador que um show de nossos artistas preferidos, estar no meio da multidão ou sentado atrás de uma mesa e cantar bem alto não tem preço, pois ali somos livres, ali cantamos emoções, gritos de guerra ou de amor, assim a vida vale a pena, muito a pena!

Beijos e Abraços!












Nenhum comentário:

Postar um comentário