quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quinta-feira, 15 de outubro de dois mil e nove.
Assim por coincidência e coragem, no dia do professor, tenho a ousadia de lançar meu blog, é algo que almejava a muito tempo .. assim como em meados de 1999 e início de 2000 tive os primeiros lampejos de colocar em papéis alguns sentimentos, vontades e críticas de um cotidiano qualquer.
Hoje em um lindo dia de sol em Dom Pedrito, parabenizo a todos os professores graduados ou não, pois todos que ensinam, que ajudam a abrir portas do conhecimento, que desmistificam pensamentos e são prestativos com o próximo, também são professores, professores da vida, professores de coração .. mas nunca deixando de serem alunos.
Aqui vocês estão em 'casa', aqui vocês vão compartilhar comigo de seus pensamentos e opiniões, vamos brincar um pouco, vamos nos dar este prazer de dizer a vida 'a que viemos'
Um grande abraço .. Fabinho!

3 comentários:

  1. Adorei o teu blog!
    Não conhecia esse teu talento de colocar as palavras de uma forma tão clara, sensível e até poética...
    Quero compartilhar contigo uma parte de um texto que acho que exemplifica o que queremos: Descobrir a Arte de viver!!!!
    "Viver com arte é enfrentar os desafios, é recuperar os tempos em que tudo era emocionante: o mar, os carrinhos, as bonecas, as formigas, o gato e o cachorro, os cheiros, os amores e os livros. Só não me perguntem se tudo isso segue valendo a pena, porque esse é o desafio de cada um, isto é, o de ampliar a alma, enriquecer sua espirituosidade; porque, se a vida é muitas vezes trágica e sofrida, é também engraçada e divertida. Viver com arte é viver dentro da arte, é ser parecido com os artistas, ou melhor, é ser um artista exagerado e excitado com o cotidiano desafio da criatividade."

    Bj grande Fabinho!
    Dina

    ResponderExcluir
  2. Fabiiiinhoooo...
    Este blog literalemnte está a tua cara!!!
    Parabéns meu querido, pelas bonitas e sábias palavras, sempre ao vivo e agora registradas aqui!
    Bjão, Sabrina Dalmaso!

    ResponderExcluir
  3. Amado Amigo Fabinho!!!

    Como prometi no sábado, estou entrando no teu blog. Parabéns!!!! Não sabia que tu escrevia tão bem. Tá muito legal!!! Acabaram não indo na Obafest no sábado? Obrigada por ter vindo conhecer a minha casa. É sempre meu convidado. Bjos e boa semana! Lola

    ResponderExcluir