terça-feira, 6 de outubro de 2009

Parabéns Rio de janeiro, parabéns Brasil, parabéns para todos nós brasileiros que vamos ter o prazer de ter uma Olímpiada em nosso território.

Muita gente é contra, afinal são investimentos de bilhões de reais em prol de uma cidade, em beneficio de um único estado, onde claro existem muitos problemas sociais, econômicos, não só no Rio, mas em todo o Brasil, que poderia usar este investimento em saúde, educação, segurança, etc.

Mas vale lembrar, que os olhos do mundo ficam voltados para a América do Sul, para o Brasil, aonde investidores, industrias, turismo, comercio em geral, vão representar um retorno grande para nossa economia, isso a curto, médio e longo prazo.

Há também o bom momento que o país vive, pois pela primeira vez estamos de credores do FMI, estamos entre as 10 melhores economias do mundo, conseguimos o devido respeito perante os países do dito "primeiro mundo", inflaçao controlada, desemprego em níveis baixos (em comparação as últimas décadas), já somos auto-suficientes em petróleo e com a descoberta do pré-sal, temos uma boa poupança para o futuro.

Nos próximos sete anos com a realização da Copa do Mundo e das Olímpiadas no nosso 'quintal', temos tudo para alcançar níveis de desenvolvimento muito bons, que vão com certeza ter reflexo na base, como educação, saúde e segurança.

Claro que o nosso presidente e sua administração nao são perfeitos e tem que melhorar muito, mas perto dos nossos ex-presidentes, o barbudo esta muito bem, vamos admitir.

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"

2 comentários:

  1. Ok. bons argumentos, mas ainda ta longe de alguem me convencer de que realmente é uma boa essas Olimpiadas.
    Tenho assistido a todos os programs direcionados a esse evento para ter uma opinião diferente da que tenho,pois sei que estou em minoria.

    ResponderExcluir
  2. Só festeja Olimpíada em 2016 no Rio de Janeiro quem nunca visitou as enfermarias do Hospital Conceição em Porto Alegre, onde não existe à noite cirurgião cardíaco, mas existem pacientes cardíacos. Ou melhor, pacientes à espera da morte.
    Só comemora com estrépito a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016 quem nunca visitou recentemente o atual ou ex-hospital penitenciário do Presídio Central, onde vegetavam ou ainda vegetam 95% dos pacientes de AIDS, doença que eles adquiriram dentro dos muros da prisão.
    Só exalta com a Olimpíada no Brasil quem não conhece as ruas mais trágicas da pobreza no território de Porto Alegre, onde começam a se prostituir as meninas com 12 anos de idade. E nessas mesmas ruas começam o seu aprendizado de ladroagem ou de tráfico de entorpecentes os meninos-mula, com 11 anos de idade.
    Quem não sabe que sua cidade é palco dessa atrocidade genocida e social, saúda com efusão de contentamento a Olimpíada no Rio deJaneiro, onde dizem que o Brasil gastará R$ 25 bilhões, mas, como se sabe, gastará 10 vezes mais.
    Só podem saudar a Olimpíada no Rio de Janeiro os que desconhecem ou fingem desconhecer as filas de cirurgias e consultas do SUS, onde a cada dia morrem cem pessoas por falta de atendimento, umas querendo apenas uma cirurgia que lhes faça transitar novamente o sangue pelas veias, outras implorando simples cirurgias que lhes salvem os braços ou as pernas de lesões adquiridas há dois anos, outras querendo salvar suas bexigas, seus fígados, seus rins, seus olhos, seus ouvidos,miseravelme nte sem atendimento, vão morrendo destas e de outras doenças em que se transformaram aquelas.
    Todos os dias, morrem nas filas dos SUS dezenas de gaúchos sem atendimento de saúde, são milhares em um mês, são dezenas de milhares em um ano. Quem não sabe disso ou finge desconhecer isso saúda a Olimpíada! Oh, bendita Olimpíada, que vem para salvar os Lázaros do SUS.
    Os gladiadores se dirigiam em fila e marcha, antes dos combates na arena do Coliseu, onde 90% deles morreriam, e faziam por um deles, o porta-­voz, a saudação ao imperador:
    “Ave, César, os que vão morrer te saúdam”
    Faço-me porta-voz do povo brasileiro e grito e proclamo:
    “Ave, Olimpíada, os brasileiros que vão morrer nas margens do SUS te saúdam”.



    Bom, Fabinho, esse texto acima é do Paulo Sant'ana. Realmente poderíamos ampliar a realidade do país com adversidades e barbáries pelas quais os brasileiros passam diariamente, mas acho que já está de bom tamanho. Sei que postar isto no teu blog não terá resultado nenhum, mas me sinto como que obrigado a expressar, ainda que com a palavra de outros, o que senti quando o Rio foi eleito para sediar a Olimpíada.
    Acho que o país não está em condições de ser país sede por desrespeitar prioridades, como o caos da saúde, educação e segurança, além de não haver a menor capacidade de gerir uma quantia tão grande de dinheiro sem que apareçam outras tantas cuecas recheadas de dólares.

    Abraço
    Cazão

    ResponderExcluir