terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vocês já se deram conta que as pessoas morrem?

Parece uma pergunta idiota e boba, mas não é, pois ninguém esta preparada para ela.
Não sabemos quando, onde e como vai acontecer, estamos sempre á margem destas circunstancias, pois nunca saberemos, difícil prever, difícil aceitar. Mas as pessoas morrem.
Talvez por causas naturais, nosso corpo aos poucos vai perdendo a data de validade e a velhice se faz presente.
Talvez por alguma enfermidade acarretada por processos internos ou externos, como doenças, traumas e erros médicos
Talvez por acidentes do 'cotidiano', como balas perdidas, acidentes de carro, violências praticadas por pessoas insanas.
Talvez em forma de guerra de territórios, por religião, dinheiro, simplesmente por poder.
Talvez por fatores climáticos, onde a natureza mostra sua força, como tsunamis, furacões, deslizamentos de terra, erupções. Mas as pessoas morrem.

As pessoas morrem todos os dias, a cada minuto, de todas as formas, de todos os jeitos, em toda a parte do mundo. As pessoas desaparecem do nosso cotidiano, desaparecem de nossas vidas, assim como um piscar de olhos, pessoas que admiramos pelo seu trabalho, por sua música, por seus filmes, por suas opiniões, pelo carisma, pelas atitudes, pessoas que nos encantam.
Pessoas que amamos, elas também morrem, elas também nos deixam, elas somem e não voltam, ficando um vazio enorme em nossas vidas. Ficando apenas as fotos em algum albúm qualquer, as músicas preferidas, as lembranças dos momentos juntos, das conversas, das festas, do carinho, dos beijos, da reciprocidade ... mas essas pessoas também morrem.

Saiba amar as pessoas, não seja mesquinho com os sentimentos, quando uma pessoas merecer um elogio, um carinho, uma palavra amiga.. faça, diga, pois esses momentos não voltam, procure a alegria no coração, a paz, o amor .. diga as pessoas que estão na sua volta o quanto elas são importantes, o quanto você gosta, o quanto você ama .. ninguem tem bola de cristal para saber .. as vezes até sabemos, mas precisamos ouvir: -Você é importante -Você é um grande amigo -Te adoro -Te amo ..
Fale para seus pais, seus irmãos, para seus amigos, para pessoas especias .. ninguém é eterno.
É importante para quem fala, é importante para quem ouve.
Por isso, digo mais uma vez .. as pessoas morrem .. se você não sabia disso, trate de encarar o mundo com mais paixão, alegria, sabedoria e responsabilidade.

7 comentários:

  1. Somente pessoas com um coração enorme feito teu, pra escrever coisas tão lindas sobre a morte.
    Parabéns Fabinho, me emocionei de ler.

    beijooooooo

    Bibi.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Bibiana .. a morte é algo tão proxima e tão longe ao mesmo tempo .. as pessoas não se dao conta que tudo muda em fraçoes de segundo .. mas é isso ai .. brigadaooo mesmo!

    bjaooo!

    ResponderExcluir
  3. Os teus textos são convidativos a reflexão, pois abordam temas que a maioria das pessoas passam, descrevendo erros, dando conselhos, influenciando na mudança de alguns detalhes que deixamos de lado, às vezes por vergonha, por não saber expressar ou demonstrar.
    No entanto, eles têm grande importância, pois nos mostram que devemos aproveitar a vida porque não importa se ela é curta ou longa, o que importa é que devemos aproveitá-la enquanto podemos dela usufruir.


    Beijos Ariane!

    ResponderExcluir
  4. Quero um texto sobre "ser canceriano"...Jolopes

    ResponderExcluir
  5. Boa pedida 'dona Joeline' em breve será atendida!

    Valeuuuu ... Bjaoooo!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI o texto! Verdadeiro, pontual.
    É incrível como somos vulneráveis, andamos por ai achando que somos imortais mas somos mais frágeis que pensamos ser.
    E só Deus sabe a nossa hora.
    É preciso amar as pessoas hoje! Agora! Através de um encontro, de um e-mail, de um telefonema, um scrap no orkut, um torpedo... um gesto, uma palavra, um sorriso. Qualquer coisa mas deixar nosso recado. Amanhã pode ser tarde demais.
    O amor possui diversas formas.

    AMIGO! TE ADORO! E PRECISO DIZER ISSO HOJE!
    beijokasss

    Luciana C.

    ResponderExcluir
  7. Ariane .. Luciana!

    Obrigado mesmo pelas palavras de coração mesmo!
    Não podemos deixar a vida passar assim em vão .. é preciso ir atrás, mostrar, dizer e falar: Também adoro vcs .. Luciana que conheço a 28 anos e Ariane que conheço a poucos meses!
    Bjaooo!

    ResponderExcluir